O Ministério Público Especial de Contas (MPC) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia iniciaram conversas para um protocolo de cooperação e troca de informações com o objetivo de facilitar a atuação.
O assunto foi tratado em reunião do Procurador-Geral do MPC, Danilo Ferreira Andrade, com o Procurador-Chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, que contou ainda com a participação da vide-procuradora de gestão, Adriana Campelo, da procuradora Ségfora Char e do procurador Rômulo Almeida. O encontro aconteceu na tarde dessa quarta-feira (28) na sede do MPT.
“Temos trabalhado muito para a aproximação institucional do MPT com outros órgãos, principalmente quando existem situações em que temos informações a compartilhar que podem ser úteis para os dois lados. No caso do Ministério Público de Contes, existe muito a avançar em termos de compartilhamento e de atuação conjunta e coordenada”, avaliou o Procurador-Chefe do MPT após o encontro. Ele lembrou que nos últimos anos parcerias semelhantes a esta que está se costurando com o MPC foram firmadas com o MPF e o MPE-BA, que resultam em fóruns e em maior eficiência do Ministério Público como um todo.