Francisco Netto é eleito por Unanimidade Presidente do TCM/BA

O Plenário do TCM/BA, elegeu por unanimidade a mesa diretora para o Biênio 2023-2025. Francisco Netto foi eleito Presidente da Corte de Contas, Fernando Vitta na Vice-Presidência e o Cons. Plínio Carneiro Filho foi eleito para o cargo de Corregedor.

Foram eleitos ainda para presidência da 1ª Câmara, Cons. José Alfredo, já para 2ª Câmara, Cons. Mário Negromonte foi aclamado e por fim para o Diretor Geral da Escola de Contas, Cons. Nelson Pellegrino.

A Procuradora-Geral de Contas, Dra. Camila Vasquez presente na Sessão Especial, parabenizou os eleitos e enalteceu a transição natural e democrática dos Membros da Corte de Contas além de destacar a evolução dos Presidentes em suas respectivas gestões: Cons. Paulo Maracajá, Cons. Francisco Netto e o atual Presidente Cons. Plínio Carneiro. “O MPC desde 2012 quando foi implantado na gestão do então Presidente Paulo Maracajá, segue parceira da Corte de Contas atuando como guardião da correta aplicação dos recursos públicos municipais”.

Composição das Câmaras:

1ª Câmara: conselheiro José Alfredo Rocha Dias (presidente); conselheiro Plínio Carneiro Filho; conselheiro substituto José Cláudio Mascarenhas Ventin; e os Conselheiros Substitutos Ronaldo Sant’Anna e Antônio Emanuel de Souza.

2ª Câmara: conselheiro Mário Negromonte (presidente); conselheiro Fernando Vita; conselheiro Nelson Pellegrino; e os Conselheiros Substitutos Antônio Carlos da Silva e Alex Aleluia.

Nova Composição da Mesa Diretora – TCM/BA