PGC toma posse como Vice-presidente da Região Nordeste do CNPGC
Publicação em 12 de março de 2024

Na última sexta-feira (08/03), a Procuradora-geral de Contas do MPC/BA, Camila Luz, foi empossada como Vice-presidente da Região Nordeste do Conselho Nacional de Procuradores-gerais de Contas (CNPGC), juntamente com a Presidente da Instituição, a Procuradora-geral de Contas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Cristina Machado, e os Vice-presidentes das demais Regiões do Brasil. O Procurador de Contas Maurício Caleffi, deste MPC/BA, prestigiou a Cerimônia, que ocorreu no Dia Internacional da Mulher e contou, em sua programação, com a realização de talk show com o tema O Protagonismo Feminino e seus desafios.

O aludido evento, sediado nas dependências do Ministério Público junto ao TCU, em Brasília (DF), foi precedido, no dia 07/03, pela Prestação de Contas da Gestão anterior, referente ao biênio 2023/2024, cujo Presidente era o Procurador-Geral de Contas junto ao TCM/GO, Henrique Pandim.

Abaixo, depoimento da nova Vice-Presidente da Região Nordeste do CNPGC, Camila Luz, sobre algumas das diretrizes da nova gestão:

Me sinto honrada de tomar posse como a representante da Região Nordeste no CNPGC, justamente no dia 08 de março, data em que se comemora o dia internacional na mulher. A nova gestão do conselho tem como um dos eixos de atuação a igualdade de gênero, tema absolutamente imprescindível para acabar com todas as formas de discriminação contra as mulheres, garantindo que elas participem, em igualdade de condições, da vida política, econômica e pública da nossa sociedade. Eventos como este trazem para o debate público os desafios e obstáculos que ainda precisamos enfrentar e nos nutre de esperanças acerca da construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

CNPGC

O CNPGC é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que congrega Procuradores-Gerais de Contas de todo o país e, que, atualmente, totalizam 32, entre os 33 Tribunais de Contas existentes. A entidade tem por objetivo, entre outros, defender os princípios e as prerrogativas do MPC no Brasil, promover intercâmbio de experiências e integração entre os seus membros, com vistas à melhor prestação de serviços à sociedade.