Procurador do MPC realiza palestra sobre Sistema de Controle da gestão pública
Publicação em 6 de março de 2021

Na manhã da última quinta-feira (04/03), Dr. Danilo Ferreira Andrade, Titular da 3ª Procuradoria de Contas do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia, proferiu palestra tendo como público-alvo o corpo diretivo da Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, instituição pertencente à estrutura da Câmara Municipal do município de Salvador/Ba. Realizada em ambiente virtual, referida palestra teve como núcleo temático aspectos gerais do controle externo da execução orçamentária dos entes federativos. Na oportunidade, o Procurador apresentou a arquitetura constitucional do Sistema de Controle da gestão pública, discorrendo sobre os eixos estruturantes do controle externo exercido pelos Tribunais de Contas brasileiros e suas tendências.

Ao término da apresentação, a Diretora da Escola do Legislativo, Vereadora Marta Rodrigues, além de agradecer e destacar importância da contribuição institucional ofertada pelo ao MPC/BA àquele centro de capacitação cidadã, parabenizou Dr. Danilo Andrade pelo didatismo e proficiência com que abordou os temas.