A Procuradora-Geral de Contas, Dra. Camila Vasquez compôs a mesa de abertura no IV Seminário “Educação é da Nossa Conta”, nesta terça-feira, 30.08.22, no plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. O tema Central da 4ª edição do evento é o controle dos recursos financeiros destinados à Educação e se divide e dois dias de palestras – 30 e 31.08 – com especialistas da área como Conselheiros, Auditores e Inspetor.
Camila Vasquez enaltece a promoção do evento anual, e destaca ser incondicional defensora da causa educacional como meio de promoção do conhecimento, da dignidade humana e por consequência a viabilidade de melhores condições econômicas, sobretudo de vida da população baiana: “o nosso Estado em especial precisa avançar no quesito educação, e mais do que nunca precisamos controlar de forma eficiente os recursos para que sejam de fato corretamente aplicados, evitando eventuais desvios de finalidade e desperdícios”. Vasquez finaliza ressaltando que e educação é algo inegociável conforme está resguardado no art. 205 da Constituição Federal.
Compuseram a mesa além da Procuradora-Geral, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas junto ao TCE/BA, Antônio Tarciso Carvalho; os Presidentes dos Tribunais de Contas dos Municípios e do Estado da Bahia, Conselheiro Plínio Carneiro Filho e Marcus Presídio, Conselheira do TCE/BA, Carolina Costa, o Conselheiro do TCE/BA Inaldo da Paixão Araújo; Secretário da Educação do Estado da Bahia, Danilo Souza; a Deputada Fabíola Mansur, Presidente da comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia; O promotor de Justiça Adalvo Nunes Dourado Júnior, Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação; Conselheiro Luiz Antônio Chrispim Guaraná, Diretor de Relações Político-Institucionais da Atricon e Presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro; Presidente do Comitê Técnico de Auditoria do Setor Público do Instituto Rui Barbosa; o Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) Zé Cocá; Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Bahia (UNDIME), Raimundo Pereira Gonçalves Filho; e o Presidente da União dos Estudantes da Bahia (UEB), Pedro Lucas Ferreira. Marcaram presença ainda, Conselheiros do TCM/BA e TCE/BA, autoridades estaduais, municipais, especialistas da área educacional, Servidores do TCE/BA e TCM/BA e Estudantes.