Camila Vasquez participa do planejamento ECONT 2022

A Procuradora-Geral, Dra. Camila Vasquez integrante do Conselho Consultivo da Escola de Contas – ECONT, participou na tarde desta terça-feira (15/02), do planejamento da ECONT para o ano de 2022.

Entre os temas sugeridos para as atividades destinadas aos jurisdicionados e agentes do controle social destacam-se os seguintes: governança; a nova Lei de Licitações e Contratos; políticas públicas; a execução de obra e serviços de engenharia; atualizações sobre o Fundeb; controle social; e o poder de fiscalização das câmaras de vereadores.

Para os servidores do TCM/BA, a Escola irá manter – em seu calendário – a série “Diálogos Jurídicos e Controle Externo” e o “Encontro Técnico de Controle Externo”. Também serão realizados encontros para debates de temas relacionados a auditoria; avaliação de políticas públicas; fiscalização de recursos repassados a entidades; entre outros.

Econt em números: Foram promovidas, ao todo, 35 ações educacionais, com mais de cinco mil inscritos. As atividades resultaram em 375 horas de capacitação e os cursos disponíveis no canal do TCM/BA no Youtube alcançaram, até o momento, 25.288 visualizações.

É com grande satisfação que componho este respeitado Conselho, integrado por Profissionais de referência da área técnica da Corte de Contas, possibilitando a troca de informações, além de sugerir objetivos para ECONT em 2022, visando oferecer aos Servidores, jurisdicionados e agentes do controle social, maior efetividade no desenvolvimento e aperfeiçoamento das competências e habilidades do corpo técnico do MPC, do TCM/BA e sociedade em geral”, ressaltou Dra. Camila Vasquez.

O conselho consultivo da ECONT é formado pelo diretor geral, conselheiro Dr. Francisco Netto, pela Procuradora-Geral do MPC, Dra. Camila Vasquez, pelo diretor adjunto, José Francisco de Carvalho Neto, pelo superintendente de Controle Externo, Antônio Emanuel de Souza, pelo superintendente de Planejamento e Gestão, Antônio Carlos da Silva, pelo diretor de Assistência aos Municípios, Alessandro Macedo, pela chefe da Assessoria Jurídica, Flávia Queiroz; e pela servidora Jumara Souto Maior.

Conselho Consultivo ECONT