CNPGC empossa nova Diretoria da Entidade

“Esta data marca a luta das mulheres pela igualdade de direitos, e eu não conseguiria imaginar um melhor dia para compartilhar com vocês essa conquista que não é só minha, é de todas nós. Estejam certos que os Ministérios Públicos de Contas, assim como o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas, são e continuarão sendo atores importantes no cenário nacional, e farão a diferença ao priorizarem o diálogo para assegurar a eficiência da administração pública e a equidade de gênero”.

A declaração foi proferida pela Procuradora-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU), Cristina Machado, durante seu discurso de posse como Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para o biênio 2024-2025, na manhã desta sexta-feira (8/3), no Auditório Ministro Pereira Lira, do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília-DF.

A Procuradora Geral de Contas, Dra. Aline Rego, tomou posse como suplente do conselho fiscal do CNPGC durante a cerimônia, que antecedeu à programação do debate “O protagonismo feminino e seus desafios”, promovido pelo TCU e MPTCU, com o objetivo de proporcionar reflexões sobre liderança feminina no setor público e abordar questões relacionadas à equidade de gênero.