Dra. Aline Rego participa do Encontro Técnico do Controle Externo do TCM/BA

A Procuradora-Geral de Contas, Dra. Aline Rego, compôs a mesa no Encontro Técnico do Controle Externo, nesta quarta-feira (22.11), no salão de convenções do hotel Mercure, Salvador-BA.

O Evento contou também com a participação do Conselheiro Nelson Pellegrino, representando o Presidente Cons. Francisco Netto, do Conselheiro Ronaldo Santa’Anna, da Superintendente de Controle Externo, Marilene Marques, dos Conselheiros substitutos, Antônio Carlos da Silva e Antônio Emmanuel, dos Auditores e dos Servidores da Corte de Contas.

A Procuradora-Geral de Contas, Dra. Aline Rego, ao destacar a temática do encontro – que busca aumentar a eficiência e efetividade do controle externo exercido pelo TCM – disse que o redesenho dos órgãos técnicos do tribunal e o estabelecimento de novas prioridades vão ao encontro dos anseios da população e irão resultar em benefícios para a sociedade. Isto porque se dará efetivamente ênfase à “fiscalização preventiva, útil, de resultado – e não apenas ao controle repressivo”.

O evento foi aberto com a palestra magna proferida pelo Vice-Presidente do TCE/ES, Conselheiro Rodrigo Coelho, que discorreu sobre o “novo papel dos Tribunais de Contas” com destaque sobre a: “governança, solução de riscos organizacionais e fiscalização das políticas públicas.

 

Programação completa