Ministério Público de Contas participa do evento Rede de Controle

Cidadãos, conselheiros municipais e agentes públicos participaram na última quarta- feira (17/09) do evento de Controle da Gestão Pública, que reuniu mais de 150 pessoas na Câmara de São Francisco do Conde.

O Ministério Público de Contas, representado pela Procuradora Geral Dra. Camila Vasquez, enalteceu o comprometimento dos órgãos responsáveis pela iniciativa, ressaltando que o cidadão é o principal fiscal do dinheiro público, e deve auxiliar o gestor na melhor destinação dos recursos. A Procuradora destacou que o MP de Contas está cada vez mais próximo da população, atuando como fiscal da Lei, protegendo e restaurando a moralidade da administração pública.

O principal objetivo da Rede de Controle é promover a fiscalização da gestão pública através da realização de diagnósticos, visando o combate à corrupção, o incentivo e fortalecimento do controle social. A troca de informações e experiências entre os integrantes da Rede criada em 2009 permite ao cidadão ter soluções mais efetivas acerca da má utilização dos recursos públicos.