Parquet participa do Seminário sobre Contabilidade Aplicada ao Setor Público

semicontab-676x1024Servidores do Ministério Público de Contas, participaram entre os dias 07 e 11 de Agosto, do seminário sobre Contabilidade Aplicada ao Setor Público, no auditório da Universidade do Estado da Bahia-UNEB.

O evento, contou também com a presença de Conselheiros e Servidores da Corte de Contas como palestrantes e instrutores dos cursos ofertados,  profissionais que atuam na esfera pública, além de alunos de instituições acadêmicas de ensino.

Conforme a programação, as palestras que tiveram destaque foram: o profissional contábil e o desafio das prestações de contas; procedimentos contábeis e orçamentários aplicados ao setor público; contabilidade patrimônio aplicada ao setor público e a contabilidade de custo aplicada ao setor público.

Além das palestras informadas, houve ainda: os Tribunais de Contas e o dever de prestar contas; conhecendo a Corte de Contas: aspectos, forma e operacionalização do órgão de controle; prestação de contas do TCM – consórcios públicos, prestações de contas convênios. Em paralelo ao evento, ocorreu diversos mini cursos com intuito de familiarizar os presentes aos conceitos e noções de gestão pública, tais como: atos de pessoal, noções de licitação, lei de responsabilidade fiscal art. 36 e art. 42, dentre outros cursos.

Confira Programação: