Parquet participa do VIII Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas
tcm ba

Plenário do TCM/BA

Foi realizado na manhã desta quinta-feira, (28.09), no Plenário do TCM/BA, o segundo dia do VIII Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas “EDUCONTAS”.

Estiveram presentes no Encontro, O procurador geral de Contas, Danilo Diamantino, O presidente do TCM/BA, Cons. Francisco Netto, o Diretor da Escola de Contas, Cons. José Alfredo, servidores das Cortes de Contas da Bahia e de todo o Brasil.

O evento promoveu um ambiente de reflexão, onde foi debatido um tema amplo na esfera da Administração Pública: a Gestão do Conhecimento. O “EDUCONTAS” proporciona um estreitamento das relações institucionais por meio do intercâmbio de práticas educacionais desenvolvidas pelas Escolas de Contas do Cenário Nacional.

O intuito do encontro é discutir a otimização de recursos públicos, tendo sempre o foco na melhoria dos serviços prestados pelas Escolas de Contas do Sistema Tribunais de Contas.

mesa

Presidente do TCM/BA, Cons. Francisco Netto e o Diretor da Escola de Contas, Cons. José Alfredo

São objetivos das Escolas de Contas, dentre outros: 1. A busca pela inovação e efetividade das melhores práticas educacionais e de capacitação de servidores; 2. promover o aprimoramento do controle externo, de modo a contribuir para o aperfeiçoamento da administração pública; 3. fortalecer o controle social. Programação