MPC prestigia posse de Plínio Carneiro Filho que foi reconduzido a Presidência do TCM/BA

Nesta quarta-feira (10/03/2021), semana em que o TCM completa 50 anos, a nova mesa diretora do Tribunal de Contas dos Municípios foi empossada para o bênio 2021-2023, tendo como presidente reeleito o conselheiro Plínio Carneiro Filho. A cerimônia virtual por conta da pandemia, foi realizada a partir das 16 h.

Cons. Presidente Plínio Carneiro Filho

O Ministério Público de Contas foi representado por Dr. Danilo Diamantino que destacou a gestão moderna do Presidente Plínio Filho: “é com satisfação que participo como representante Ministerial da recondução do Presidente Plínio Carneiro Filho. Mesmo diante do cenário pandêmico, o Presidente Plínio conduziu o Tribunal de forma inovadora e vem se destacando no seu papel junto com o MPC que é o de orientar e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos dos 417 municípios baianos”. E finalizou: “Reafirmo a parceria que temos com o TCM/BA e esperamos cumprir os anseios da população municipal baiana”.

Os Conselheiros Raimundo Moreira e Fernando Vita foram empossados nos cargos de vice-presidente e corregedor, respectivamente. Para a presidência da 1ª Câmara, o conselheiro José Alfredo Rocha Dias; o conselheiro Paolo Marconi para presidência da 2ª Câmara e o Conselheiro Francisco Netto para a direção da Escola de Contas do TCM.

Conselheiros do TCM/BA

Plínio Carneiro Filho é graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós graduado em Gestão Pública pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB. Tem ainda cursos de especialização em Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Orçamento e contabilidade Pública. É ocupante do Conselho Fiscal da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).