Presidente da AMPCON alinha estratégias com Procuradores de Contas
banner principal

Presidente da AMPCON – Júlio Marcelo de Oliveira

Após reunião do CNPGC pela manhã, foi a vez do Procurador Geral, Danilo Diamantino, participar na tarde desta quinta-feira, (08.06), da Assembleia Geral da Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON, onde se discutiu ações estratégicas para o MPC brasileiro, bem como as propostas de reformas dos Tribunais de Contas.

O procurador do Ministério Público do TCU e presidente da AMPCON, Júlio Marcelo de Oliveira, enfatizou que o objetivo da reunião com os procuradores de contas é alinhar estratégias de curto e longo prazo visando o compartilhamento de informações.

“Nós estamos aproveitando o IX Fórum dos Procuradores do Ministério Público de Contas para tratar questões estratégicas para o MP de Contas. Há hoje várias PECs tramitando no Congresso Nacional, que tratam da reforma dos Tribunais de Contas e nós temos interesse nessas PECs, de saber qual o papel que será reservado ao Ministério Público de Contas, qual a nova fórmula de desenho dos Tribunais de Contas, do Controle Externo. Nós somos atores que temos interesse nesse tema e queremos participar da discussão”, pontuou o presidente.