Danilo Diamantino prestigia reunião do Plano Estratégico da ATRICON

tcmO Procurador Geral de Contas, Danilo Diamantino participou nesta terça-feira (16/05), da reunião no plenário da Corte de Contas, onde se discutiu o Plano Estratégico da Atricon para o período 2018 a 2023.

Estiveram presentes juntamente com Diamantino, O Presidente Francisco Netto, Conselheiros Fernando Vita, Plínio Carneiro Filho, José Alfredo, Raimundo Moreira, Paolo Marconi e Mário Negromonte, além dos Substitutos de Conselheiro, Ronaldo Sant’Anna, Cláudio Ventin, Alex Cerqueira Aleluia, Antônio Carlos Silva e Antônio Emanuel Andrade de Souza.

Na oportunidade, o Procurador Geral dentre as sugestões externadas pelos Conselheiros, Substitutos de Conselheiros e demais presentes, se posicionou a favor da PEC nº 329, em tramitação no Congresso Nacional, que prevê a forma de composição para os Tribunais de Contas, PEC essa apoiada pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas-AMPCON.

Os gestores da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valter Albano e Ronaldo Ribeiro, se fizeram presentes também, onde coletaram as pertinentes sugestões da Corte de Contas Baiana para construção do Plano Estratégico.

Albano e Ribeiro, tem percorrido todos os tribunais de contas do país buscando as informações necessárias para a elaboração de um plano que corresponda aos anseios sociais.

Segundo os diretores da Atricon, o objetivo das visitas Institucionais é tornar o órgão em centro de desenvolvimento e difusão de tecnologia para a realização de auditorias de controle, de modo a qualificar ainda mais o trabalho das Cortes de Contas.