Procuradoras Gerais dos MPC´s e Conselheiras das Cortes de Contas participam de Café da manhã

Na manhã desta segunda-feira, 08.05, ocorreu o evento “Café com mainha”, na sede dos Tribunais de Contas.

O evento contou com a participação da Procuradora-Geral do MPC junto ao TCM, Dra. Aline Rego, da Conselheira do TCM, Dra. Aline Fernanda Peixoto, da Procuradora-Geral do MPC junto ao TCE, Dra. Camila Luz, e Conselheira do TCE, Dra. Carolina Matos, além de servidoras, mulheres e mães que trabalham nas Cortes de Contas.

Este ano, para abrilhantar mais ainda o encontro, ocorreram duas palestras com os seguintes temas: Infância e uso das telas digitais: problema ou recurso, assunto discorrido pela Neuropediatra, Dra. Julieta Góes, e Sobrecarga Materna, palestra conduzida pela professora Universitária e Advogada, Dra. Thaize de Carvalho.

Após as palestras, momentos de reflexão, foi servido um café da manhã para confraternização das mulheres e mães presentes.

A Procuradora-Geral do MPC-TCM, Dra. Aline Rego, é mãe de dois filhos: Eduardo e Guilherme, parabeniza a iniciativa, destacando a oportunidade da troca de informações tanto do âmbito profissional quanto pessoal, no que tange aos desafios da maternidade conciliado ao exercício profissional.